VÍDEO MOSTRA COMO VIAJAR GRATUITAMENTE PELA FORÇA AÉREA BRASILEIRA; CONFIRA

(Foto: Reprodução)

Brasil – Uma publicação causou nas redes sociais após revelar um suposto “truque” de como viajar de graça. Foi isso que uma TikToker chamada “@rumo_aodistintivo” contou sobre viagens pela Força Aérea Brasileira (FAB). Com a repercussão do vídeo, o site da FAB saiu do ar por algumas horas no sábado (18).

O vídeo já tem 1 milhão de visualizações e nele, a mulher conta que viajou de graça de Brasília até o Rio de Janeiro. Conforme a gravação, é possível escolher entre vários outros destinos pelo Brasil.

Afinal, a informação procede?

Apesar de ser pouco divulgada, a informação é verdadeira a partir da inscrição no Correio Aéreo Nacional, podendo viajar em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) sem pagar nada. Todo cidadão brasileiro tem direito ao benefício em território nacional. Não há limite de voos.

Os voos gratuitos existem, pois a Força Aérea Brasileira precisa deslocar oficiais para uma missão específica, mas a capacidade da aeronave utilizada é maior do que o número de oficiais que precisa ser deslocado. Sendo assim, o acréscimo de mais passageiros ao avião não resulta em gastos extras para a FAB. Por isso, é possível subir a bordo de uma aeronave sem gastar recursos públicos.

Como se inscrever no Correio Aéreo Nacional

Se você for um cidadão brasileiro e estiver em território nacional (os únicos pré-requisitos) você já pode se inscrever no Correio Aéreo Nacional. É possível se inscrever no CAN comparecendo a um posto, fornecendo alguns dados pessoais – como nome, contato e alguns documentos – e informando o local de destino.

Existem postos do Correio Aéreo Nacional em cidades das seguintes regiões:

  • Centro-Oeste: Brasília/DF e Campo Grande/MS
  • Nordeste: Fortaleza/CE, Natal/RN, Recife/PE e Salvador/BA
  • Norte: Belém/PA, Boa Vista/RR, Manaus/AM e Porto Velho/RO
  • Sul: Canoas/RS, Florianópolis/SC e Santa Maria/RS
  • Sudeste: Pirassununga/SP, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP

O site da Força Aérea Brasileira disponibiliza uma lista de telefones das unidades de cada cidade para facilitar o contato com um desses posto.

Após se inscrever, basta esperar até 10 dias e receberá quais são os voos disponíveis.



*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário