BRITÂNICO COM DIETA BIZARRA JÁ COMEU MAIS DE 200 OVOS DE PÁSCOA EM 2023
Foto: Yahoo! News/SWNS/Reprodução |
Segundo o portal Yahoo! News, o vendedor Ashley Kean, de 30 anos, que mora em Castleford, no Reino Unido, diz que seu organismo só consegue digerir chocolate, purê de batata, pudim e frutas. Com isso, de janeiro a abril de cada ano, ele costuma se empanturrar de guloseimas de Páscoa.
O britânico acredita que, em 2023, já tenha consumido de três a seis ovos de chocolate todos os dias. Mas ele admite que fica enjoado e que gostaria de ter “uma dieta normal”.
Pai de dois filhos, Ashley conta ao portal que seus hábitos estranhos começaram quando ainda era bebê e permaneceram na vida adulta. Ele consultou um médico sobre o problema, mas foi informado de que estava tudo “normal”, o que o levou a considerar que se trata de algo psicológico.
“Minha dieta é muito chata e não é algo que eu curta. Não posso fazer refeições com meus dois filhos, então não podemos sair para comer em família. É extremamente frustrante, especialmente no Natal. De janeiro a abril, como mais de 250 ovos de Páscoa, uma média de três a seis por dia, dependendo da fome”, revela o vendedor ao Yahoo! News, acrescentando que nesta época costuma se empanturrar de ovos de chocolate, gastando muito dinheiro com eles.
De acordo com Ashley Kean, quando era bebê e estava na fase de desmame, vomitava toda vez que experimentava uma nova comida. Conforme foi crescendo, desenvolveu uma forte aversão a experimentar alimentos devido ao medo de ficar doente.
Apesar de ter visitado vários médicos ao longo dos anos, ninguém foi capaz de identificar o problema, diz o portal. Ashley conta que passou por exames para ver se sua dieta bizarra o deixou com problemas de saúde, mas só recebeu bons resultados.
Como explica o Yahoo! News, um provável diagnóstico para o caso do vendedor britânico é o Transtorno Alimentar Restritivo Evitativo (Tare), uma condição em que o paciente evita consumir certas comidas ou tipos de alimentos.
Este ano, Ashley Kean já comeu 208 ovos de Páscoa desde janeiro, gastando cerca de 330 libras (cerca de R$ 2.070) apenas com esses doces.
Ao portal, ele conta que suas restrições alimentares o deixaram deprimido e que está em busca de apoio. “Por fora, pareço um cara normal de 30 anos. É deprimente, mas é algo com o qual sempre vivi. A quantidade de chocolate que como não é normal, mas não sou diabético, como pode estar tudo bem? Experimentei diferentes alimentos ao longo dos anos para tentar mudar minha dieta, mas tenho medo de ficar doente", diz o britânico.
*Trendsbr
Nenhum comentário