VAR NA PARADA: COM PÊNALTI DUVIDOSO, GRÊMIO CHEGA AO HEXACAMPEONATO GAÚCHO
Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF
O Grêmio não teve a melhor apresentação, mas contou com o poder de decisão de Luis Suárez para vencer o Caxias por 1 a 0 e ser hexacampeão do Campeonato Gaúcho. Isso não acontecia desde 1990. A partida deste sábado foi na Arena do Grêmio.
Foi o 11º gol de Luís Suárez em 15 jogos pelo Tricolor, o primeiro de pênalti com bola rolando. Ele já havia desperdiçado outros dois antes.
O uruguaio ficou com a vice-artilharia do Gaúcho, com sete gols. O maior marcador foi Pedro Henrique, do Internacional. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1.
Essa foi a 10ª decisão que os gremistas fizeram na Arena do Grêmio e mantiveram o 100% de aproveitamento. A equipe levou os título da Copa do Brasil (2016), Recopa Sul-Americana (2018), cinco Gauchões e três Recopas Gaúchas.
Renato Portaluppi completou 700 jogos pelo Grêmio e chegou aos nove títulos. O treinador fica perto de igualar Oswaldo Rolla, o Foguinho, que lidera a lista com 10 taças. Os minutos finais ainda tiveram Vinícius, do Caxias, e Diogo Barbosa, do Grêmio, expulsos e um princípio de confusão.
Fonte: UOL
Nenhum comentário