ESTUDANTE DE BIOMEDICINA QUE FOI ZOMBADA POR TER MAIS DE 40 ANOS, GANHA BOLSA DE ESTUDOS NA INGLATERRA
Imagem: Reprodução |
A estudante de Biomedicina vítima de etarismo em uma universidade particular de Bauru, no interior de São Paulo, Patrícia Linares, de 45 anos, revelou nas redes sociais que ganhou uma bolsa de estudos na Inglaterra.
Patrícia viralizou nas redes sociais no início de março, depois que três estudantes debocharam da sua idade, alegando que ela seria “muito velha” para a universidade. "Ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada", diz uma das estudantes, em meio a risadas. "Quarenta anos não pode mais fazer faculdade", completa outra.
No entanto, em uma bela reviravolta, Patrícia anunciou a conquista neste sábado (1º/4), por meio da conta de um colega. “Eu gostaria que vocês investissem na educação. É o seu sonho e você não quer por causa da idade. Idade não nos define, é só um número, então vamos colocar o nosso sonho pra correr, porque a vida não espera”, disse a estudante.
Quando o vídeo viralizou, o caso provocou revolta nas redes sociais. Segundo o portal "G1", uma das envolvidas disse que as três participantes do vídeo estão arrependidas da postura, classificada por ela como "brincadeira de mau gosto".
Segundo o "UOL", as estudantes que debocharam de Patrícia desistiram da graduação na Unisagrado. A universidade tinha instaurado um processo disciplinar contra as universitárias, mas como elas foram desligadas por desistência, o processo foi finalizado.
Fonte: Estado de Minas
Nenhum comentário