GOVERNO LULA VAI TIRAR SIGILO DE VISITAS DO PALÁCIO DA ALVORADA
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Brasil – O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) voltou atrás, após anunciar sigilos de visitas no Palácio da Alvorada, a residência oficial do presidente Lula, e dará publicidade aos nomes dos visitantes. A lista incluirá pessoas que compareçam a agendas oficiais e agentes privados que estejam representando interesses da administração pública.
Segundo o GSI, eles irão buscar meios de separar essas duas categorias de uma terceira, que abarcará visitas consideradas de caráter estritamente privado. Por motivo de segurança e de proteção da intimidade, permanecerá sob sigilo.
“O GSI da Presidência da República está envidando esforços para alterar a forma de identificação dos registros de entrada nas residências oficiais e, assim, atender as solicitações demandadas”, informou o órgão.
Pedido de impeachment
Um dia antes da chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro no Brasil, o Partido Liberal (PL), legenda que resguardou o bolsonarismo, informou nesta quarta-feira (29), que apresentará um pedido de impeachment contra o atual presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva.
O ‘superpedido’, como estão chamando os aliados do ex-presidente, conta com a participação de 30 parlamentares dos 513 deputados federais.
Segundo a base politica do Bolsonaro, o pedido tem como justificativa as últimas declarações do presidente Lula contra o ex-juiz Sergio Moro, de que a operação contra criminosos que tramaram um ataque contra Moro era uma “armação”.
O líder do partido na Câmara, deputado Altineu Cortês, ainda deverá fazer uma apresentação do pedido.
*PORTAL TUCUMÃ
Nenhum comentário