PAPA FRANCISCO DECLARA QUE SEXO É UMA ‘COISA LINDA’, EM DOCUMENTÁRIO

(Foto: Reprodução/Twitter @vaticannews_pt)

As virtudes do sexo foram alvo de elogio do Pontífice em um documentário divulgado nesta quarta-feira (5), onde descreveu abertamente que a atividade sexual é “uma das belas coisas que Deus deu à pessoa humana”.

O documentário é uma produção do Disney+ “The Pope Answers” (As respostas do papa, em tradução livre), que tem um formato que permite que Francisco responda perguntas realizadas por jovens do mundo todo. E com seus 86 anos, ele não se intimidou e fez a declaração capturada em reunião com 10 pessoas com idade média de 20 anos em Roma.

“O sexo é uma das coisas belas que Deus deu ao ser humano”, afirmou o Santo Papa no documentário.

“Exprimir-se sexualmente é uma riqueza. Portanto, qualquer coisa que diminua a expressão sexual real diminui você e esgota essa riqueza”, disse ele sobre a masturbação.

As perguntas desse cunho não se limitaram a essa questão do sexo, mas abriu-se um leque de variedades do tópico como direitos LGBT, aborto, pornografia, fé e um dos temas mais polêmicos envolto da Igreja Católica, os abusos sexuais.

O pontífice também recebeu o questionamento se sabia o que é uma “pessoa não-binária” e ele respondeu que sim, e ainda acrescentou que as pessoas LGBT devem ser acolhidas pela Igreja Católica.

“Todas as pessoas são filhos de Deus, todas as pessoas. Deus não rejeita ninguém, Deus é um pai. E eu não tenho o direito de expulsar ninguém da Igreja”, afirmou o Papa.

O tema que o Santo Papa ainda foi tradicional foi o aborto, que tratou a prática como ainda inaceitável, porém pediu apoio as mulheres nessa situação, para que os padres seja “misericordiosos”.



*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário