CORTE DE CONTAS DO AM PROMOVE REUNIÃO PARA DISCUTIR NOVAS FERRAMENTAS DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
Foto: Divulgação |
Mais de 50 servidores do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) participaram, na manhã desta quarta-feira (10), na Escola de Contas Públicas (ECP/TCE-AM), de uma reunião de sensibilização para discutir a avaliação de desempenho das ações ao longo de 2023.
Promovida pelo Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp/TCE-AM), com apoio da Presidência do TCE-AM e em parceria com a Leme Consultoria, a avaliação de desempenho busca efetivar novas ferramentas para o dimensionamento da força de trabalho e na gestão de competências que visa eficiência na gestão de pessoas da Corte de Contas.
“É extremamente importante identificar as potencialidades e lacunas de nossos gestores e equipes para que o órgão desenvolva cada vez mais estratégias para melhorar nossos processos e relações de trabalho internamente”, disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.
Durante a reunião, o consultor da Leme Consultoria, Victor Barbalho, abordou diversas temáticas voltadas para o esclarecimento acerca dos métodos de avaliação de desempenho como a escala, sistema e prazos para avaliação de competências comportamentais, além dos objetivos, metodologia e modernização dessa avaliação de responsabilidade.
“É sempre válido reafirmar aos líderes e liderados sobre a efetividade das ações voltadas à gestão de pessoas para que eles possam entender de que maneira isso afeta as relações na instituição, além de esclarecer dúvidas e conceitos do método de avaliação”, disse o consultor Victor Barbalho.
Aplicado pela primeira vez nessa nova metodologia, a Avaliação de Desempenho de 2023 terá o intuito de sustentar ótimos feedbacks, evidenciar os principais pontos fortes, direcionar ações efetivas e conhecer as prioridades de desenvolvimento de cada líder e liderado, assim como dar maior subsídio para movimentações internas.
Sobre a Leme Consultoria
Há mais de duas décadas, a Leme Consultoria desenvolve a gestão do desempenho e as estratégias organizacionais nas instituições através de metodologias ágeis, de softwares e tecnologias online, do desenvolvimento e do fortalecimento das competências de líderes e equipes.
Além disso, a organização customiza projetos com o objetivo de atender as necessidades de alta performance de órgãos e empresas.
Nenhum comentário