PREFEITURA E SINETRAM EMITEM CARTÃO PASSAFÁCIL GRATUITAMENTE EM AÇÃO ITINERANTE
Foto – Divulgação / Sinetram |
A iniciativa visa facilitar o acesso dos cidadãos ao sistema de transporte público e elimina a necessidade de utilizar dinheiro em espécie e permite a utilização de ônibus em Manaus de forma mais ágil e segura, com a praticidade da recarga on-line.
“O IMMU está dando esse suporte à ação com abordagens aos usuários e orientando os passageiros que ainda não possuem o cartão PassaFácil, que procure a equipe do Sinetram e realize a emissão de forma gratuita”, falou Ednaldo Castro, diretor de Operações de Transportes do IMMU.
Durante a ação, que já está em andamento, os fiscais de transporte estão prestando assistência aos usuários sobre a utilização do cartão, os passageiros que não possuem o cartão.
“Foi identificado, por meio de pesquisa, que há um grande número de passageiros que embarcam nesta área e que não utilizam a praticidade da bilhetagem eletrônica. Conversando com alguns deles, identificamos que a falta de tempo é a principal razão para que não emitissem o cartão. A partir daí o Sinetram organizou esta ação para levar o serviço até eles e assim garantir que possam usufruir de todas as vantagens do cartão PassaFácil”, explicou Diogo Feuser, superintendente do Sinetram.
Para a diarista, Débora Oliveira, 41 anos, a iniciativa do Sinetram tem ajudado bastante, porque muitas pessoas não têm tempo para se deslocar até a sede do órgão em dias úteis e utilizar dinheiro em espécie fica complicado.
“Só vejo vantagens em utilizar o Cartão Passa Fácil, especialmente na segurança de não precisar usar o dinheiro vivo e de passar mais rápido pela catraca pagando o valor certinho da passagem, sem precisar esperar o troco. E o melhor é que o ônibus que faz a emissão do cartão veio até nós, isso é maravilhoso”, falou Débora.
A ação conjunta da Prefeitura de Manaus e do Sinetram demonstra o compromisso das instituições com a promoção da mobilidade urbana sustentável e acessível para todos os cidadãos. Além disso, reforça a importância da parceria entre o poder público e a iniciativa privada na busca por soluções efetivas para os desafios do transporte coletivo.
Nenhum comentário