VEJA PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO FLAMENGO PARA ‘DECISÃO’ CONTRA O FLUMINENSE, PELA COPA DO BRASIL
Imagem: divulgação |
O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro, no sábado (27), pelo Campeonato Brasileiro, mas o foco total do Rubro-Negro está voltado para a grande decisão contra o Fluminense, na quinta-feira (01), pela Copa do Brasil. Não à toa, a comissão técnica e o departamento médico definiram toda a programação da equipe para o clássico em questão.
Jorge Sampaoli, inclusive, começou a colocar em prática o planejamento já na última semana, quando deu folga ao elenco na quinta-feira (25), mesmo restando somente um dia de treino para o confronto com o Cruzeiro. A intenção era, justamente, dar repouso à musculatura dos atletas.
Poucos dias depois da folga citada, o elenco recebeu mais um descanso: nesse domingo (28). O grupo foi liberado para, novamente, repor as energias, na intenção de se recuperar da sequência de jogos e treinos fortes. A partir desta segunda-feira (29), Sampaoli comandará trabalhos seguidos, inclusive no dia da partida com o Fluminense, na quinta-feira (01), todos pela manhã.
PROGRAMAÇÃO DO FLAMENGO:
Domingo: Folga
Segunda-feira: Treino, 9h (horário de Brasília)
Terça-feira: Treino, 9h (horário de Brasília)
Quarta-feira: Treino, 9h (horário de Brasília)
Quinta-feira: Ativação muscular + trabalhos de jogadas ensaiadas e bolas aéreas, 10h-11h
Vale frisar, entretanto, que, na quinta-feira (01) pela manhã, entre 10h e 11h (horários de Brasília), Sampaoli não exigirá de forma demasiada da parte física do grupo. A intenção será colocar os jogadores do Flamengo para fazerem uma espécie de ‘ativação muscular movimentada‘, com leves ajustes táticos. Em paralelo a isso, o plantel trabalhará, também, bolas aéreas e jogadas ensaiadas, visando surpreender o Fluminense horas depois.
Flamengo e Fluminense, afinal, entram em campo às 20h (horário de Brasília) de quinta-feira (01). A partida será disputada no Maracanã, pelo segundo duelo das oitavas da Copa do Brasil. Como o primeiro embate terminou 0 a 0, em caso de nova igualdade: classificação será definida nos pênaltis. Quem vencer, garante a ida às quartas do torneio eliminatório.
Fonte: Coluna do Fla
Nenhum comentário