VÍDEO: MULHER EXPULSA DE AVIÃO DIZ QUE AINDA HÁ MUITO A ESCLARECER: ‘FIQUEI ABALADA’

(Foto: Reprodução)

O caso da mulher que foi expulsa de um avião de Salvador com destino a São Paulo, aconteceu na sexta-feira (28/04), trata-se de Samantha Vitena, que é professora, e hoje, dia 1º de Maio (Dia do Trabalhador), foi entrevistada pelo programa ‘Encontro’, e falou da situação que viveu, onde afirma ter questionado o motivo, e sugeriu verificar se o caso aconteceria com outras pessoas de características físicas diferentes, tendo em vista que por ocasião do acontecimento, só ela teria passado por tal constrangimento.

A ocorrência se deu no momento de acomodação das bagagens, que segundo Samantha, não havia mais espaço para sua bagagem de mão, ao que a companhia solicitou o despache da mesma, mesmo após uma outra passageira ter conseguido espaço para acomodá-la. Samantha continua dizendo que neste momento, surgiram policiais federais pedindo que ela se retirasse, o que categorizou uma situação de expulsão, tendo em vista que o pedido, segundo ela, foi feito até sob ameaça de que ela saísse da aeronave algemada.

Samantha disse ter sido obrigada a assinar um documento referente a uma suposta resistência à autoridade policial, o que ela nega, que “não houve resistência” em nenhum momento, e quando questionada sobre o que espera que aconteça, ela responde que em realidade, espera que eventos como este que viveu, não se repitam, pois não é sobre ela, e sim sobre todas as pessoas que vivenciam episódios assim.

Por parte da companhia aérea, houve uma versão de esclarecimento sobre o procedimento perante as normas de segurança. A empresa disse que lamenta, e também que o caso segue em processo de investigação.

Assista:

*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário