ACIDENTE ENTRE TRENS NA ÍNDIA DEIXA 207 DE MORTOS
Reprodução/ Redes Sociais |
Um acidente envolvendo dois trens na Índia causou a morte de 207 de pessoas e deixou cerca de 900 cidadãos feridos nesta sexta-feira (2). O incidente ocorreu no distrito indiano de Balasore, localizado no estado de Odisha.
Informações da imprensa local dão conta de que um dos veículos, lotado de passageiros e que faz o trajeto entre as cidades de Calcutá e Chennai, descarrilhou e colidiu com um trem que carregava mercadorias.
Quatro vagões do trem batizado como Coromandel Express descarrilharam e, além do acidente inicial, um outro veículo que estava atrás, e também levava passageiros, acabou se chocando com destroços e aumentou o número de pessoas atingidas.
De acordo com Pradeep Jena, principal funcionário público de Odisha, 200 ambulâncias se deslocaram ao local para socorrer as pessoas envolvidas no acidente. As causas do descarrilhamento ainda são investigadas.
994 reserved passengers and around 300 unreserved are estimated to be boarded from Sir M Visvesvaraya Terminal #Bangalore . 2 GS coaches and the Brake Van of the Train that left SMVB derailed. As many passengers affected were travelling in unreserved coach, ‘it will take some time… https://t.co/g13g8IoDb4 pic.twitter.com/E8bEL9iuYa
Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, usou as suas redes sociais para lamentar o acidente, afirmar que está "aflito" com o ocorrido e destacar que o governo já está atuando para socorrer os cnvolvidos.
"Aflito com o acidente de trem em Odisha. Nesta hora de dor, meus pensamentos estão com as famílias enlutadas. Que os feridos se recuperem logo. Falei com o Ministro Ferroviário @AshwiniVaishnaw e fiz um balanço da situação. As operações de resgate estão em andamento no local do acidente e toda a assistência possível está sendo prestada aos afetados", escreveu na sua conta oficial do Twitter.
Já Ashwini Vaishnaw, ministro das Ferrovias, destacou que tanto equipes do governo federal como das Forças Aéreas indianas estão se mobilizando para levar "todas as mãos necessárias para as operações de resgate".
Fonte: IG
Nenhum comentário