ARTHUR LIRA RECLAMA DE ‘VAZAMENTOS’ DE OPERAÇÃO PARA CHEFE DA PF

Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, foi até o comandante geral da Polícia Federal (PF) para queixar-se daquilo que chamou de “vazamentos” de investigações a pessoas ligadas ao deputado federal e presidente da casa.

A reclamação ocorre após o ex-assessor do deputado Arthur Lira, Luciano Ferreira Cavalcante, ser alvo de uma operação da PF que apura denúncias de desvios na compra de kits robóticos para cidades de Alagoas, estado de Arthur Lira.

Além de Cavalcante, que nega qualquer tipo de envolvimento com a irregularidade, a polícia federal investiga o empresário Edmundo Catunda, que é pai do vereador de Maceió, João Catunda (PP), aliado de Arthur Lira no estado.

Polícias federais informaram a Arthur Lira, que foi divulgado nenhum dado a jornalistas, e que não tinham como ter controle das informações sendo que os advogados dos envolvidos, o ministério público federal (MPF) e da Controladoria-geral da União também tinham acesso às informações.

Após divulgação do caso , Luciano Ferreira Cavalcante foi exonerado do cargo de secretário particular no gabinete da liderança, na Câmara dos Deputados.





*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário