BOLSONARO INELEGÍVEL: MAIORIA DO TSE VOTA A FAVOR DA INELEGIBILIDADE DO EX PRESIDENTE

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil


O ex presidente Jair Bolsonaro (PL) ganhou o quarto voto e ficará inelegível por oito anos, após a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármem Lúcia, dizer que ia acompanhar o voto do relator do caso, o ministro Benedito Gonçalves, o que fez o placar ir para 4×1, dos sete votos possíveis na Corte Eleitoral.

A ação foi impetrada pelo PDT que alega o uso de poder por parte do ex-presidente ao reunir embaixadores e deixar em dúvida o sistema eleitoral brasileiro, em julho do ano passado, usando a TV pública para transmitir toda a reunião.

A ministra foi rápida ao declarar seu voto logo ao iniciar o pronunciamento na sessão desta sexta-feira (30). Com isso, Bolsonaro ficará inelegível por oito anos, recebendo os votos favoráveis dos também ministros Floriano Marques e André Tavares, e recebendo até então apenas um voto do ministro Raul Araújo.


Sem acompanhar


Nessa quinta-feira (29), quando a sessão ocorria, Bolsonaro viajou ao Rio de Janeiro e disse não estar acompanhando as sessões, pois precisava trabalhar e que os assessores o avisariam sobre o resultado.

“Não vou assistir ao julgamento. Tenho trabalho no Rio de Janeiro, meu pessoal vai me mandar informações do que está acontecendo. Eu não posso ficar o tempo todo vendo televisão”, declarou o ex-mandatário ao se deslocar de Brasília ao Rio de Janeiro.

Nenhum comentário