CRIADO EM MANAUS, ALESSANDRO COSTA DÁ SHOW NO UFC E RECEBE BÔNUS DE R$ 241 MIL

(Foto: Reprodução / instagram @ufc_brasil)

Nascido em Alenquer (PA), Alessandro Costa, lutador peso-mosca do UFC, chegou em Manaus com apenas um ano de idade, por isso se considera Manauara. No último sábado (17), o lutador foi um dos 5 brasileiros a lutar no UFC Vegas 75, e o único a sair com a vitória. No entanto, não foi uma vitória qualquer: o atleta embolsou 50 mil dólares (R$ 241 mil) pelo bônus de ‘Performance da noite’.

A premiação não foi por acaso. Durante o primeiro round, ‘Nono’, como é conhecido, abusou dos chutes nas pernas e dos ganchos na linha de cintura do americano Jimmy Flick. Pouco a pouco, Flick foi demonstrando que os chutes na perna estavam incomodando, e parecia questão de tempo para que não conseguisse mais andar.

Então, logo no início do segundo round, sabendo que não aguentava mais golpes nas pernas, o americano tentou uma queda no desespero. Sem sucesso, o embolo terminou com Alessandro por cima, que com calma estabilizou a posição, para em seguida descer uma chuva de cotoveladas para cima do americano. O árbitro interrompeu a luta e selou o triunfo do Manauara por nocaute técnico.

Esta foi a primeira vitória de Alessandro dentro da maior organização de MMA do mundo. Na estreia, em luta de última hora contra Amir Albazi, o iraquiano foi quem saiu com o braço levantado. Para as próximas rodadas, o atleta natural de Alenquer frisou que deseja fazer mais duas lutas até o fim do ano. Assim, pode seguir a escalada rumo ao topo da divisão dos moscas, que até pouco tempo atrás tinha Deiveson Figueiredo, Paraense, como campeão.



*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário