HOMEM É CONDENADO A 18 ANOS DE PRISÃO SUSPEITO DE M4TAR FEIRANTE IDOSO EM MANAUS

Foto: Divulgação-AM
Paulo Henrique Nascimento Silva recebeu condenação de 18 anos e quatro meses de prisão, suspeito de m4tar o feirante Raimundo Sotto Mayor Ribeiro, de 60 anos, que foi ass4ssinado com tir0 na cabeça, em um mercado localizado no bairro São Geraldo, zona Sul de Manaus, em novembro do ano de 2020.

Conforme as primeiras informações, o julgamento relativo à Ação Penal n.º 0749158-94.2020.8.04.0001 foi realizado na última sexta-feira (16), pela 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, durante a sessão presidida pelo juiz de direito James Oliveira dos Santos. 

O promotor de Justiça Kepler Antony atuou pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), e Paulo Henrique teve sua defesa representado pela defensora pública Daniele dos Santos Fernandes.

O suspeito respondeu ao processo em liberdade, e teve o direito de apelar da sentença da mesma forma, até o julgamento.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu por volta das 5h30 de 5 de novembro de 2020, no interior do Mercado Dorval Porto, no bairro São Geraldo. Paulo Henrique teria tomado emprestado de Raimundo o valor de R$ 400 e cometeu o crime por não conseguir saldar a dívida.

De acordo com o 1° sargento da PM, D. Nunes, da 22° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Paulo Henrique estava de máscara, desceu de um ônibus coletivo, se aproximou da vítima e disparou os tiros contra Raimundo, que morreu na hora, na frente da esposa.

Em 2021, Paulo Henrique se apresentou na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na avenida Autaz Mirim, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, no momento em que a ordem judicial foi cumprida. Durante depoimento, Paulo confessou que cometeu o homicídio.

O processo tramita em segredo de justiça e da sentença ainda cabe apelação.

Nenhum comentário