MANCHESTER CITY VENCE A CHAMPIONS LEAGUE PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA

(Foto: Reprodução/Instagram/@champiosleague)

Na tarde deste sábado (10), o Manchester City venceu a primeira Champions League da história em cima da Inter de Milão em Istambul, na Turquia. O gol da vitória foi marcado pelo volante espanhol Rodri.

A partida começou em ritmo frenético, com boas chances para ambos os lados, mas foi o Manchester City quem realmente assustou a Inter primeiro, com duas finalizações do norueguês Haaland, uma por cima do gol já em impedimento e uma em condições legais, mas defendida pelo goleiro Onana.

No meio da primeira etapa, a Inter de Milão começou uma reação e apresentou perigo ao gol do goleiro Ederson, que era o único brasileiro no elenco dos finalistas da Champions League 2022-2023. Apesar das tentativas, a equipe italiana não conseguia ser efetiva.

Um respiro a mais para o torcedor da Inter foi no momento em que o armador do Manchester City, o belga Kevin De Bruyne, acabou precisando ser substituído por um desconforto muscular. Ele saiu aos 36 minutos para a entrada do inglês Phil Foden.

A entrada em cima da hora não fez com que o resultado mudasse, e assim o primeiro tempo terminou em zero a zero, aberto para ambas as equipes. No segundo tempo a Inter de Milão voltou mais incisiva e aumentou o ritmo com a saída de Dzeko para a entrada de Lukaku.

Mas o destino já estava escrito, a estrela que brilharia nessa partida era de um espanhol com nome encurtado que começou a partida como volante e por vezes acabou jogando como camisa 10 do time. Em uma chegada incisiva da equipe do Manchester City, Bernado Silva jogou para o meio da área e a bola sobrou na entrada da área para Rodri fuzilar para o fundo da rede.

A partir do gol o Manchester City soube segurar o resultado, mas no fim do jogo sofreu uma grande pressão da equipe adversária, que quase conseguiu chegar ao gol por várias vezes, sendo com Dimarco, Barella ou até mesmo Lukaku, mas acabaram parando em uma noite inspirada do goleiro Ederson.
Com o resultado de 1 a 0 no apito final, o Manchester City conquistou a primeira Champions League na história do clube, sendo a terceira do treinador Pep Guardiola.





*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário