RESTOS DO SUBMARINO TITAN CHEGAM NO CANADÁ

(Foto: Divulgação/Ocean Gate)

Os restos do submarino Titan, que implodiu após sumir no fundo do Oceano Atlântico durante expedição para ver os destroços do Titanic, chegaram a um porto no sul do Canadá, nesta quarta-feira (28).

Agora, os restos do submarino são úteis para a investigação que tenta encontrar as causas e condições da implosão, causa da morte dos cinco tripulantes a bordo.

O navio Horizon Arctic, da Guarda Costeira do Canadá, que participou das buscas, descarregou peças de metal da embarcação. Fotos divulgadas mostram os restos cobertos por lonas.

De acordo com os especialistas envolvidos no caso, peças feitas de fibra de carbono, que faziam parte do submarino, foram estilhaçadas pela implosão.

Mortes confirmadas

A morte de cinco passageiros a bordo do submarino Titan que desapareceu no Oceano Atlântico foi confirmada pela Guarda Costeira dos Estados Unidos (EUA), nesta quinta-feira (22). Os destroços foram encontrados a 500 metros da embarcação.

Entre os ocupantes do submersível estava o empresário britânico Hamish Harding, o mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Sulaiman Dawood, além do CEO e fundador da OceanGate, Stockton Rush.


*FONTE: PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário