TSE RETOMA JULGAMENTO QUE PODE DEIXAR BOLSONARO INELEGÍVEL

 

(Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma, nesta quinta-feira (29), a partir das 9h, o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) 0600814-85, que pede a inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL) e Walter Braga Netto, candidatos à Presidência da República nas Eleições 2022, por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

A ação foi movida pelo PDT e hoje ocorre a terceira sessão sobre o caso que julga os atos de Bolsonaro em reunião com embaixadores ano passado, onde ele teria colocado dúvidas sobre o sistema eleitoral brasileiro com transmissão pela TV pública e nas redes sociais do ex-presidente.

A sessão desta quinta terá início com o voto do ministro Raul Araújo, e, em seguida, votam os ministros Floriano de Azevedo Marques, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia (vice-presidente do TSE), Nunes Marques e, por último, Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal.

O relator da ação, o ministro Benedito Gonçalves já votou pela inelegibilidade do ex-presidente, assim como o Ministério Público Eleitoral (MPE), que já deu parecer favorável pela inelegibilidade de oito anos ao ex-presidente.



*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário