VASCO VENCE CUIABÁ COM GOL DE PÊNALTI E ‘RESPIRA’ NO BRASILEIRÃO



JORGE RODRIGUES/AGIF

Buscando sair da situação incomoda que vive no Brasileirão, o Vasco recebeu o Cuiabá nesta segunda-feira (26), na Ilha do Governador. Pelo placar de 1 a 0, o Cruz-Maltino venceu o Dourado, com gol de Jair.

Com isso, o Vasco chegou aos nove pontos e fica em 18º na tabela. Já o Cuiabá fica com 12, em 16º.

Agora, as equipes aguardam o próximo fim de semana para a 13º rodada do Brasileirão. No domingo (2), o Cruz-Maltino visita o Botafogo, às 16h (de Brasília). Já o Cuiabá recebe o Santos também no domingo, mas às 18h30 (de Brasília).

O jogo não foi dos melhores no primeiro tempo. Com pouca criatividade, as equipes até produziam, mas não eram efetivas para chegarem ao gol adversário. O Vasco buscava encontrar o gol na bola aérea, enquanto o Cuiabá era ligeiramente superior e conseguia afastar o perigo por estar bem posicionado.

Nos minutos finais, o Vasco melhorou e passou a levar perigo ao gol do Dourado, no entanto, não finalizava bem, não conseguindo tirar o placar do zero.

Jogo morno, mas Vasco marca de pênalti

Na segunda etapa, as equipes seguiram com um jogo bastante morno e com dificuldade para chegar ao gol adversário. Aos 29 minutos, a arbitragem marcou pênalti de Raniele em Figueiredo. Na cobrança, Jair cobrou forte e no ângulo, colocando o Cruz-Maltino na frente.

Com a vitória, o Vasco apenas segurou o placar e voltou a vencer após uma sequência negativa de resultados no ano.

FICHA TÉCNICA

Vasco 1x0 Cuiabá

Local: Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: segunda-feira (26), às 21h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Maira Mastella Moreira (RS)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Cartões amarelos: Rayan, Gabriel Pec, Jair, Eguinaldo (Vasco); Fernando Sobral, Denilson, Alan Empereur (Cuiabá)

Cartão vermelho: Antônio Oliveira (Cuiabá)

Gols: Jair aos 31/2T (Vasco)

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulo Henrique), Robson Bambu, Léo e Lucas Piton; Jair, Marlon Gomes (Zé Gabriel) e Figueiredo (Galarza); Rayan (Erick Marcus), Alex Teixeira (Eguinaldo) e Gabriel Pec. Técnico: William Batista.

CUIABÁ: Walter; Ranyele, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (PK); Felipe Augusto (Ronald Lopes), Danilson e Fernando Sobral (Ceppelini); Wellington Silva (Quagliata), Deyverson e Jonathan Cafu (Isidro Pitta). Técnico: Antônio Oliveira.


















R7*

Nenhum comentário