WILSON LIMA ANUNCIA R$ 400 MILHÕES PARA PARINTINS APÓS 'FORÇAR' REAJUSTE DE 8% PARA PROFESSORES

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Em clima de festa, o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), está esbanjando generosidade e resolveu anunciar investimentos de R$ 400 milhões, para atender as necessidades do município de Parintins, dias após 'empurrar' o reajuste de 8% do salário dos professores da rede estadual de ensino.

No início deste mês, Wilson Lima conteve greve dos professores oferecendo o reajuste salarial imediato de 8% mesmo a categoria pedindo mais dignidade e um aumento de 25%, e até acusou Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) de usar as manifestações para interesses políticos, visando as próximas eleições.

O valor foi anunciado pelo governador durante uma reunião com as lideranças do chamado Grupo de Apoio Local (GAL) do Programa de Saneamento Integrado (Prosai), e os investimentos serão destinados a obras de urbanização, saneamento e moradia na região da Lagoa da Francesa.


Relembre o embate entre professores e Wilson Lima

Os professores da rede estadual de ensino do Amazonas acabaram aceitando a contraproposta de apenas 8% de reajuste salarial inicial feita pelo governador Wilson Lima, durante a assembleia geral que aconteceu no dia 2 de junho deste ano, no Clube Municipal, na Avenida Torquato Tapajós, e voltaram as aulas já na próxima no dia 5.

A categoria fez uma greve e estava lutando por um aumento de 25% de seus salários, entretanto, tiveram que concordar com 15,19% oferecidos pelo governador, que deve ser pago com 8% de reajuste imediato, e dividindo mais 3% para outubro deste ano, e 4,19% para maio de 2024.

Apesar das negociações, Wilson Lima tentou diminuir a importância da reivindicação dos profissionais da Educação, atrelando a greve a um movimento com mero interesse político, durante coletiva de imprensa.

“A última reunião durou seis horas. Fomos até o limite do que era possível por parte do Estado. Houve uma negativa do sindicato. Percebemos um movimento político que tomou conta desse grupo que diz representar os professores. Todos os que fazem parte desse movimento são ligados a questões políticas partidárias. Tem gente que foi candidato ou trabalha para político. Então, para eles, é positivo quanto mais tempo estiverem na mídia, promovendo a própria imagem”, afirmou Lima.


Fonte: Mix de Notícias

Nenhum comentário