ZANIN PROCURA LIDERANÇAS EVANGÉLICAS POR APOIO À INDICAÇÃO AO STF

Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil
Indicado por Lula para a vaga de Ricardo Lewandowski no STF, o advogado Cristiano Zanin tem procurado lideranças evangélicas em busca de apoio para ter seu nome aprovado no Senado.

A coluna apurou que, com a expectativa de que Lula o indicaria para o Supremo, Zanin começou a buscar parlamentares evangélicos antes mesmo de sua indicação ser oficializada.

Um dos líderes evangélicos com que Zanin conversou recentemente foi o deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), ligado Assembleia de Deus. Os dois têm relação há pelo menos dois anos.

Em conversas com colegas, o parlamentar tem defendido a indicação. Diz que a escolha do advogado foi um acerto de Lula e que os evangélicos podem confiar em Zanin.

Desconfiança

No meio evangélico, ainda há desconfiança em relação a Zanin. Em conversas com a coluna, outros parlamentares evangélicos dizem que ainda tentam decifrar o advogado, especialmente suas posições sobre a pauta de costumes.

“Não temos opinião ainda (sobre Zanin)”, disse à coluna o deputado Sóstones Cavalcante (PL-RJ), ligado ao pastor Silas Malafaia.

O mesmo posicionamento de Sóstenes foi passado a coluna por um influente líder no Congresso Nacional ligado à Igreja Universal. “Não o conheço”, disse esse parlamentar.

Outra liderança evangélica, dessa vez do Senado, elogiou sob reserva a qualidade técnica de Zanin, mas “lamentou” que o advogado tenha participado da defesa de Lula.

Nenhum comentário