APÓS FALA DE LULA, DINO DIZ ‘NÃO VAMOS FECHAR CLUBES DE TIRO’

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.

O ministro da justiça e segurança pública, Flávio Dino, afirmou nesta quarta-feira (26) em entrevista que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está “preocupado” com os clubes de tiros que não cumprem as meias e praticam atos ilegais, segundo Dino a ideia do governo não é acabar com os clubes e sim fiscalizá-los e regulamenta-los.

“Os clubes de tiros cresceram nos últimos anos sem nenhuma regulamentação. Então, você tem clubes de tiros sérios, que de fato se dedicam à atividade esportiva. Infelizmente, na ausência de fiscalização, por trás de atividades legais, se implantaram atividades criminosas. Desviando armas, vendendo armas. Para quem? Quadrilhas”, afirmou o ministro Flavio Dino.

Segundo Dino, existem clubes de tiros que auxiliam criminosos com o fornecimento de armas. “Tem gente que diz que compra arma porque é caçador e, na verdade, aluga arma para facção. Toda semana saem notícias disso”, declarou Dino.

As falas do ministro Flávio Dino, ocorrem um dia após as falas do presidente Lula, que afirmou ter pedido a Dino o fechamento dos clubes de tiros no Brasil.

“Não acho que o empresário que tem lugar para praticar tiro seja empresário. Sinceramente não acho. Já disse para Dino que temos que fechar quase todos e deixar aberto aqueles que são da Polícia Militar, do Exército e da Polícia Civil. É organização policial que tem que ter lugar para treinar tiro. Não é a sociedade brasileira. Não estamos preparando uma revolução. Eles tentaram preparar um golpe”, disse o presidente Lula.


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário