DETENTO MORRE APÓS DESENTENDIMENTO EM PRESÍDIO DO AMAZONAS
Presos se desentenderam no Ipat, um foi ferido e morreu momentos depois no hospital (Foto: Seap/Divulgação)
Um detento morreu, nesta terça-feira (18), após desentendimento com outro preso no IPAT (Instituto Penal Antônio Trindade), no quilômetro 8, da rodovia BR-174 (Manaus-Boa Vista/RR). A Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) não informou a identidade dos presos.
Conforme a Seap, o GIP (Grupo de Intervenção Penitenciário) foi acionado para atender a ocorrência e realizar “os procedimentos operacionais padrão”. Um dos internos foi encaminhado para o Hospital Delphina Aziz, mas não resistiu.
“A Seap esclarece que um procedimento administrativo será aberto para apurar as circunstâncias e a autoridade policial investigará o caso”, diz a nota da secretaria.
Visitas suspensas
Desde 14 de julho as visitas no sistema prisional do Amazonas estão suspensas. Segundo a Seap, a medida é para garantir a “segurança de servidores, presos, familiares e visitantes”. A suspensão é válida por 30 dias.
A Seap informou que todas as ações da secretaria foram previamente comunicadas ao TJAM (Tribunal de Justiça do Amazonas), à VEP (Vara de Execuções Penais), ao GMF (Grupo de Monitoramento e Fiscalização Prisional), ao MP-AM (Ministério Público do Amazonas) e à DPE (Defensoria Pública do Estado).
*AMAZONAS ATUAL
Nenhum comentário