FLAMENGO BATE MARTELO, SAMPAOLI FICA NO COMANDO APÓS DEMISSÃO DE PREPARADOR FÍSICO POR AGRESSÃO

Foto: Reprodução

Jorge Sampaoli fica no Flamengo. Em reunião na noite deste domingo (30), o treinador confirmou sua permanência no Ninho do Urubu depois da demissão de seu preparador físico, Pablo Fernández, segundo apurou a reportagem da ESPN. O argentino comandará normalmente o treino desta segunda-feira (31).

Em primeira reunião com Marcos Braz, o argentino já tinha exposto suas reflexões sobre o caso de agressão de Pablo a Pedro, disse entender a demissão do preparador e expôs sua vontade de não deixar o clube.

Um ponto que pesou a favor da decisão de momento de Sampaoli de não deixar o clube junto com seu preparador físico foi uma sinalização que recebeu de parte do elenco.

Algumas lideranças deixaram claro que repudiavam com veemência a agressão, mas que não teriam problema de seguir com Sampaoli no comando, afastando uma possibilidade de falta de bom ambiente para a continuidade do trabalho. A revolta de outra parte do grupo, especialmente aqueles com menos tempo de campo, e de membros da diretoria não abalaram o argentino.

Depois de nova reunião na parte da noite que durou quase duas horas, desta vez contando também com a presença de Bruno Spindel, ficou definido que Sampaoli seguiria no Flamengo cumprindo seu contrato.

Entenda o caso

Após a vitória de virada do Flamengo sobre o Atlético-MG, Pedro foi agredido pelo preparador físico de Jorge Sampaoli, Pablo Fernández, com um soco no rosto.

Pedro não foi acionado na partida contra o Atlético-MG, e aquecia ao lado de companheiros. Com as entradas de Luiz Araújo e Everton Cebolinha, os outros que não entraram seguiram no aquecimento, e o camisa 9 voltou para o banco. Sampaoli ainda teria mais uma substituição, que foi utilizada com a entrada de Thiago Maia na vaga de Filipe Luís.

Após o jogo, Pablo chegou no vestiário cobrando Pedro rispidamente, alegando 'falta de respeito'. O atleta retrucou que quem não tem respeito é a comissão técnica de Sampaoli com ele - o jogador vem atuando pouco nos últimos jogos. Depois disso, Fernández deu 'tapinhas' no rosco do atacante, que não gostou e tentou tirar a mão do profissional, que respondeu com um soco em Pedro. O camisa 9 não reagiu, com os jogadores imediatamente separando.

Diante de tudo o que aconteceu, Pedro prestou Registro de Ocorrência contra o preparador físico. Como apurou a ESPN durante o caso, a situação do preparador ficou insustentável após o caso de agressão. Os atletas e a diretoria ficaram ao lado do atacante e não gostaram da postura de Sampaoli, que não demonstrou apoio a Pedro, se calou e apenas conversou com Fernández.

De acordo com a polícia, Pedro foi examinado por um perito no Instituto Médico Legal André Roquete, tendo constatadas lesões leves no lado direito do rosto e na boca.

Também foi divulgado que foi realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em relação a Fernández, que, de acordo com apuração da ESPN, se calou durante o depoimento concedido na madrugada, na Central Estadual do Plantão Digital.

O preparador da comissão de Jorge Sampaoli ainda assumiu o compromisso de comparecer a uma audiência perante o Juizado Especial Criminal para as medidas legais cabíveis. Na sequência, ele foi liberado e autorizado a deixar a delegacia.



*ESPN

Nenhum comentário