LULA DEFENDE FECHAMENTO DE ‘QUASE TODOS’ CLUBES DE TIRO

(Foto: TV Brasil/Reprodução)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), falou nesta terça-feira (25) ter solicitado ao ministro da justiça Flavio Dino, o encerramento dos clubes de tiro que proliferaram durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo o chefe do executivo nacional, a população não precisa se armar por que não há uma preparação para “uma revolução”.

“Não acho que o empresário que tem lugar para praticar tiro seja empresário. Sinceramente não acho. Já disse para Dino que temos que fechar quase todos e deixar aberto aqueles que são da Polícia Militar, do Exército e da Polícia Civil. É organização policial que tem que ter lugar para treinar tiro. Não é a sociedade brasileira. Não estamos preparando uma revolução. Eles tentaram preparar um golpe. ‘Se fu’”, disse o presidente da República Lula.

Lula ainda afirmou ser absolutamente contra o porte de armas de fogo por civis, e disse que o Brasil vai melhorar quando estiver “na era do livro e da cultura”.

“Pobre trabalhador não está conseguindo comprar comida, material escolar, não consegue comprar um brinquedo no Natal. Então como as pessoas vão comprar fuzil, rifle, 10, 12, 15 pistolas. As pessoas querem comprar carne, óleo, cebola. Querem coisas para comer, escrever, livros. As pessoas não querem violência”, declarou o presidente.


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário