MENINO DE 2 ANOS MORRE APÓS CONTRAIR AMEBA COMEDORA DE CÉREBRO ENQUANTO NADAVA EM RIO
(Foto: Reprodução | GoFoundMe)
Um menino de 2 anos, residente no estado americano de Nevada, morreu de infecção por causa de uma ameba comedora de cérebro. De acordo com a família da criança, Woodbrow Bundy contraiu a infecção enquanto nadava em Ash Springs. O óbito foi informado pelos parentes esta semana.
A mãe da criança se pronunciou através das redes. “Woodrow Turner Bundy voltou vitorioso para nosso pai no céu às 2h56. Ele lutou por sete dias. O mais longo que qualquer pessoa sobreviveu nos registros [desse tipo de infecção] são três [dias]. Eu sabia que tinha o filho mais forte do mundo. Ele é meu herói, e serei eternamente grata a Deus por me dar o melhor menino do mundo, e sou grata por saber que um dia terei esse menino no céu”.
A ammeba que vítimou a criança é chamada de Naegleia Fowleri e entra no corpo pelo nariz, levando a uma condiçãochamada MAP (meningoencefalite amebiana primária), que tem uma alta taxa de mortalidade. O menino ficou internado durante 7 dias mas não resistiu.
De acordo com o s médicos, os primeiros sintomas surgem cerca de cinco dias após a infecção pela ameba.
Tratamentos para essa infecção rara e de rápida progressão ainda são um desafio para medicina. A taxa de mortalidade para essa doença nos Estados Unidos é de 97%.
*PORTAL TUCUMÃ
Nenhum comentário