ROBERTO MONTALVANI, ACUSADO DE HOSTILIZAR ALEXANDRE DE MORAES, É EXPULSO DO PSD
(Foto: Reprodição/ Vídeo da Agressão)
O Partido Social Democrata (PSD) decidiu expulsar do partido Roberto Montalvani que vem sendo investigado por hostilizar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e o filho do ministro no aeroporto em Roma. A informação foi confirmada pelo presidente nacional da sigla Gilberto Kassab.
A cúpula nacional do PSD foi consultada por Kassab antes da tomada de decisão, no entanto, Montalvani foi enquadrado por medida disciplinar.
Montalvani é empresário em Santa Barbara d’Oeste, no interior do estado de São Paulo. Ele e a esposa Andrea Montalvani, são investigados pela Polícia Federal (PF) por supostamente terem agredido o filho do Ministro Alexandre de Moraes em um aeroporto na capital da Itália, em 14 de Julho. Os dois negam as acusações. O empresário, segundo a sua defesa, relatou ter “afastado com o braço” o filho de Alexandre de Moraes para defender a esposa.
Roberto Montalvani é atuante na política e disputou a cadeira de chefe do executivo municipal de Santa Barbara d’Oeste no ano de 2004.
Mantovani era filiado ao PSD desde 2016. Depois do ocorrido com Moraes, o partido informou que avaliaria a expulsão do empresário, que agora se concretizou.
Por meio de nota a assessoria de Roberto Montalvani se manifestou sobre a expulsão.
“Surpreendem atitudes precipitadas como essa, em que um homem com passado ilibado, com uma admirável história de vida, é “julgado” por ato que nem mesmo foi apurado nas instâncias próprias. O tempo evidenciará o desacerto e a injustiça cometida com essa esdrúxula e equivocada decisão do PSD”, disse o advogado Ralph Tórtima Filho.
*PORTAL TUCUMÃ
Nenhum comentário