ALERTA: CRIATURAS VENENOSAS ESCONDIDAS EM PRAIAS CAUSAM DORES 'TÃO FORTES QUANTO AS DO PARTO'
O peixe weever tem cerca de 8 cm
REPRODUÇÃO/TWITTERO peixe Weever tem cerca de 8 cm de comprimento e é endêmico no Reino Unido. Eles se enterram ligeiramente na areia na maré baixa, e deixam seus espinhos para cima — assim, quem os pisotear, será picado pelo animal.
Um homem que passeava em uma praia em Anglesey, no País de Gales, sentiu toda a força da espécie na semana passada. Oficiais da Guarda Costeira foram chamados ao local e constataram a presença de alguns Weever.
De acordo com o Daily Star, a patrulha emitiu um alerta para todas as praias da ilha, mas afirmaram que não é algo preocupante — somente recomendam que as pessoas usem algum tipo de calçado ao pisar na areia.
Uma mãe relatou que quando sua filha foi picada, e correu para colocar o pé da menina em água quase fervente, para que o veneno saísse mais rápido da ferida.
"Seu grito era insuportável e os guardas da praia disseram que os homens adultos gritam exatamente assim! Literalmente, observei montes de bolhas de veneno que surgiam em todas as duas áreas picadas", completou a mulher, em entrevista ao tabloide.
As autoridades locais confirmam que esse é o melhor tratamento para a picada, já que as dores mais fortes começam 30 minutos após o veneno entrar na corrente sanguínea, mas alertam para não despejar água fervendo nos pés.
Fonte: R7
Nenhum comentário