AUTOR DE MASSACRE EM CRECHE SANTA CATARINA É CONDENADO A MAIS DE 300 ANOS DE PRISÃO
O autor do massacre ocorrido em uma creche em Saudades, Santa Catarina, foi condenado nesta quinta-feira (10), uma pena total de 329 anos e 4 meses de prisão. O caso aconteceu em maio de 2021.
O júri considerou o réu culpado por cinco homicídios e quatorze tentativas de homicídio. O jovem, que atualmente tem 20 anos, foi avaliado como responsável pelos dezenove crimes. O conselho de sentença foi composto por seis mulheres e um homem.
Na manhã de 4 de maio de 2021, o homem entrou na Escola Municipal Infantil Pró-Infância Aquarela usando uma adaga que teria comprado pela internet. Ele teria tentado se matar após o atentado e foi detido.
Durante o ataque, duas funcionárias e a agente de educação morreram, além de três crianças menores de dois anos. Uma quarta criança ficou gravemente ferida mas sobreviveu.
Ele foi acusado pelo Ministério Público de cinco homicídios consumados triplamente qualificados por motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas; 13 homicídios tentados duplamente qualificados por motivo torpe e meio cruel; e um homicídio tentado qualificado por motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas.
*PORTAL TUCUMÃ
Nenhum comentário