CORECON-AM HOMENAGEIA JORNALISTAS DO AMAZONAS COM PREMIAÇÃO DE R$ 2 MIL PARA 1º LUGAR

Foto: Divulgação
Premiação faz parte da programação do Dia do Economista 2023

O Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM) recebe, até o dia 4 de agosto, inscrições de comunicadores do Amazonas com produções jornalísticas sobre economia, que desejam concorrer ao Prêmio Imprensa Econômica 2023. A premiação é uma iniciativa do Corecon-AM em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas (SJPAM) e Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

O prêmio vai escolher as melhores produções de jornalistas e comunicadores que fazem cobertura no Estado do Amazonas. O objetivo é reconhecer o trabalho dos profissionais de Jornalismo, comprometidos com a verdade e com o bem-estar coletivo, para levar informação de qualidade e de excelência aos amazonenses sobre qualquer tema da editoria de Economia.

Foto: Divulgação
Poderão participar da premiação trabalhos produzidos exclusivamente por comunicadores que tenham sido publicados ou veiculados em algum órgão de imprensa do Estado, no período de janeiro a julho de 2023. As categorias são divididas em quatro, sendo elas: Mídia Impressa (reportagens de jornais, revistas, etc); Radiojornalismo (reportagens de rádio); Mídia Digital (reportagens online, podcast); e Televisão.

Os trabalhos serão julgados por meio de uma Comissão Julgadora, formada por dois jornalistas escolhidos pelo SJPAM e três economistas escolhidos pelo Corecon-AM.

Para se inscrever, é necessário enviar o material jornalístico que será indicado ao prêmio para o endereço eletrônico gerencia@corecon13am.org.br, juntamente com os dados: nome, telefone, veículo de comunicação, título da matéria e data da publicação. O edital completo com as instruções pode ser verificado no site https://shre.ink/premio-impressa-2023.

Os vencedores do prêmio serão agraciados com o valor de R$ 2 mil para o 1º colocado, além de placas e diplomas para 1º, 2º e 3º lugar, que serão entregues em cerimônia realizada em Manaus no dia 13 de agosto, Dia do Economista, em local e hora a serem definidos pela organização do evento.

Em 2022, na primeira edição do Prêmio Imprensa Econômica, os jornalistas premiados foram Priscila Peixoto (1º lugar) da Revista Cenarium; Ibrahim Ossame (2º classificado), da Rede Amazônica; e Laíssa Carvalho (3º colocada), da TV Norte Amazonas.

Nenhum comentário