EMPRESÁRIO É RESGATADO APÓS 48 HORAS DE SEQUESTRO EM MANAUS; DOIS SEQUESTRADORES MORREM EM CONFRONTO

(Foto: Erlon Rodrigues / PCAM)

Um empresário, de 46 anos, que não teve a identidade revelada, viveu um dos piores momentos da vida, ao ser sequestrado e mantido em cárcere privado por um grupo criminoso. Nesta quinta-feira (17), durante o resgate do homem, dois dos sequestradores morreram em um confronto com a polícia, enquanto três foram presos e dois fugiram.

No momento do crime, que ocorreu por volta das 2h30 da última terça-feira (15), quatro suspeitos invadiram a casa da família do empresário, localizada na rodovia AM-070, e fizeram todos os presentes, ele, a esposa e os dois filhos, de 14 e 18 anos, reféns. As vítimas eram agredidas e ameaçadas de morte.

Em seguida, os sequestradores ordenaram que o empresário entrasse no próprio carro modelo Renault Sandero e o trouxeram para Manaus, onde foi mantido em cativeiro por mais de 48 horas.

Após aproximadamente 16 horas do sequestro, os criminosos entraram em contato com a família do empresário e pediram dinheiro. Com o pagamento realizado, o homem foi jogado em um ramal no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus. Até o momento, o valor pedido não foi divulgado.

Já o carro usado pelos sequestradores foi encontrado no bairro Novo Israel, na zona Norte da capital amazonense, sendo interceptado. Durante a abordagem, uma intensa troca de tiros se iniciou e dois suspeitos morreram.

As autoridades esquematizaram uma grande operação para resgatar o empresário. A ação policiou contou com o apoio dos Departamentos de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Polícia do Interior (DPI), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário