ESCOLA DO LEGISLATIVO DA CMM ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS PRESENCIAIS NESTA SEGUNDA-FEIRA (07/08)
Foto: Divulgação |
Os dois cursos serão disponibilizados tanto para os servidores da Casa Legislativa quanto para o público externo. Para se inscrever, os interessados precisam ter Ensino Médio completo e ter a partir de 18 anos.
Para o curso de Agente de Portaria são 40 vagas imediatas e 40 vagas reservas, com a realização das aulas de 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Já para o curso de Treinamento Básico Operacional, também serão disponibilizadas 40 vagas imediatas e 40 vagas reservas, e as aulas serão realizadas das 08h às 12h, de segunda a sexta-feira na Câmara.
As inscrições serão feitas presencialmente na Escola do Legislativo da CMM, na avenida Padre Agostinho Caballero Martin, 850, Santo Antônio. O período de inscrições para os dois cursos vai de 7 a 18 de agosto, das 8h às 14h.
As aulas do curso de Agente de Portaria vão de 28 de agosto a 27 de outubro. Já as atividades do curso de Treinamento Básico Operacional iniciam no dia 28 de agosto e seguem até 22 de setembro.
“Esses dois cursos são muito interessantes para quem quer se inserir no mercado de trabalho. Quem tem a vontade de disputar uma vaga no Distrito Industrial, por exemplo, esse curso já é um diferencial para o currículo. O curso de Agente de Portaria tem uma procura muito grande, vide a demanda por esse profissional no mercado de trabalho”, destacou Maurício Brilhante, diretor da Escola do Legislativo.
Brilhante destacou, ainda, o importante papel da parceria feita pela CMM e o Cetam, que tem trazido resultados positivos tanto para os servidores da Casa, quanto para a população em geral.
“É uma parceria bastante forte que tem sido muito importante com cursos para servidores da Casa e agora esse curso para a população, que vai impactar na vida dessas pessoas gerando possibilidades efetivas de conseguirem capacitação e ingressarem no mercado de emprego”, afirmou o diretor.
Com o curso presencial, os alunos que participarem da capacitação na Câmara Municipal de Manaus terão direito à meia passagem no transporte público.
Nenhum comentário