‘NORDESTINO POBR*’: LÉO LINS TEM VÍDEO APAGADO APÓS PEDIDO DE JUSTIÇA

(Foto: Reprodução/Instagram: @leolins)

Léo Lins foi obrigado a apagar um especial de comédia de seu canal no YouTube nesta terça-feira (16). O vídeo, que tinha mais de 3 milhões de acessos, contava com piadas sobre minorias e foi apagado após um pedido do Ministério Público. O mesmo confirma a exclusão.

“Esse processo tem consequências absurdas. Há muito mais em jogo. A justificativa para remover meu show de stand-up pode ser usada basicamente para remover 95% dos especiais de humor. Fora pedidos, a meu ver, desproporcionais por contar piadas num palco de teatro igualando uma expressão artística a um ato criminoso”, escreveu.

Lins afirma que advogado já estava entrando com uma defesa e que pretende fazer um vídeo relatando a situação.

A decisão da juíza aponta que o comediante estaria “reproduzindo discursos e posicionamentos que hoje são repudiados”. Léo Lins é conhecido por fazer piadas envolvendo escravidão, racismo, machismo e ofender outras minorias.

No vídeo em questão, Lins faz um “ranking” dos privilégios de minorias no Brasil: “Na base, está o velho. Em cima, está o nordestino pobre. Depois dele, está a mulher grávida, que tem assento especial. Em cima dela, está o gordo que também já tem assento especial. O gordo é uma grávida que se autoengravidou. (…) Em cima do gordo, está o deficiente que tem assento, não pega fila. A prova disso é que um velho nordestino, gordo e deficiente virou presidente”, diz ele, em trecho que continua disponível nas redes sociais.


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário