COM POLÊMICA: PALMEIRAS SEGURA O ATLÉTICO-MG E AVANÇA NA LIBERTADORES

Hulk e Raphael Veiga disputam bola em jogo pela Libertadores. PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentaram nesta quarta-feira (9) pelas oitavas de final da Copa Libertadores. No Allianz Parque, as equipes empataram em 0 a 0.

Com isso, o time palestrino garantiu a classificação para a próxima fase, visto que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0.

Com a classificação, o Palmeiras enfrentará o Deportivo Pereira, da Colômbia, que avançou também nesta quarta-feira (9). Os jogos das quartas ainda não possuem data para acontecer, mas estão programados para a última semana de agosto.

Jogo disputado, mas Palmeiras joga melhor

A primeira etapa foi bastante disputada, no entanto o Palmeiras teve a vantagem do gol marcado no jogo de ida e soube aproveitar, além de contar com o apoio de sua torcida.

O Atlético-MG, precisando sair para o jogo, ia deixando muitas brechas e o Alviverde aproveitava, levando muito perigo ao gol adversário. Artur foi quem teve as melhores oportunidades. Para o lado do Galo, quem brilhou foi Everson, que ia fazendo boas defesas e evitando o gol do Alviverde.

Atlético volta melhor, Palmeiras desperdiça, mas segura o empate

Na segunda etapa, o Galo voltou melhor e criando mais chances. No entanto, o Palmeiras seguia desperdiçando oportunidades, principalmente com Artur.

POLÊMICA: 

Aos 24', após Mayke afastar contra-ataque do Atlético, a bola esbarrou na mão de Gabriel Menino. Os jogadores do Galo pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Na confusão, o assistente do Atlético-MG foi expulso por reclamação.

O Galo cresceu no jogo, principalmente após as mudanças de Felipão. Paulinho perdeu um gol sem goleiro, quando mandou a bola para fora. Na sequência, Piquerez mandou uma bola na trave. No fim, 0 a 0 e classificação palmeirense. 

ARBITRAGEM CONFUSA:

O árbitro argentino Fernando Rapallini conseguiu com suas trapalhadas desagradar os dois times; antes de um minuto Gabriel Menino tomou acertadamente um cartão amarelo por uma entrada ríspida num jogador atleticano, Zé Rafael pisou no pé de Bataglia e ficou por isso mesmo. 

Hulk deu uma cotovelada em Murilo e o argentino nem falta marcou. Como de costume, Abel Ferreira em cada dividida esbravejava e queria "marcar" falta e ganhar no grito, em suma foi uma arbitragem muito confusa como normalmente acontece no futebol brasileiro, ultimamente.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG
Data e hora:
 Quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque - São Paulo - SP
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Pablo Echavarria (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
VAR: Jorge Baliño (ARG)
Cartões amarelos: Gabriel Menino, Rony, Gustavo Gómez, Murilo (Palmeiras); Saravia, Edenílson (Atlético-MG)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Richard Rios), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Fabinho); Artur, Rony e Dudu (Jhon Jhon). Técnico: Abel Ferreira.

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia (Pedrinho), Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia (Edenílson) e Hyorán (Patrick); Pavón (Igor Gomes), Hulk e Paulinho. Técnico: Luís Felipe Scolari.

*R7 E REDAÇÃO

Nenhum comentário