SECRETÁRIO DE SAÚDE DE IRANDUBA É DENUNCIADO POR ASSÉDIO SEXUAL

(Foto: Reprodução/ Google Street View)


O secretário municipal de Saúde de Iranduba, Ricardo Bezerra de Freitas, foi denunciado por suspeita de cometer assédio sexual nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Além do Ministério Público do Amazonas (MPAM), a Polícia Civil também investiga as denúncias de ao menos oito vítimas dos supostos assédios do secretário.

As denúncias de assédio sexual que envolvem Ricardo Bezerra levaram a Câmara Municipal da cidade aprovar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), que vai investigar também as denúncias a pedido da vereadora Larissa Gomes (PSD), presidente da Comissão da Mulher no Parlamento.

Segundo o vereador Luiz Velho (Republicanos), um dos parlamentares que atua nas investigações da Câmara de Iranduba, disse que a Casa Legislativa teve conhecimento deste caso a partir de um áudio que viralizou no município, em que uma tia cobra explicações à sobrinha pelo fato de ela ter denunciado os supostos assédios de Ricardo Bezerra.

“Nós tivemos esse acesso a um áudio que viralizou nas redes sociais do município de Iranduba. A Câmara teve ciência através desse áudio do que vinha ocorrendo. Se comentava muito na cidade que ele fazia essa prática e já tinha uma notícia também que viralizou nas redes sociais em 2021, de uma médica cubana, que foi assediada por ele dentro do Hospital Hilda Freire e agora teve esse áudio de uma tia que trabalha pra abafar a denúncia que a sobrinha que recebeu assédio sexual e ela atua aí a mando do secretário e a sua sobrinha resolveu denunciar”, disse Bezerra.

O vereador também garantiu que os trabalhos da CEI já iniciaram e que o secretário de Saúde de Iranduba terá o direito a ampla defesa.

“A partir daí , como viralizou e a gente teve conhecimento, a vereadora Larissa Rufino Gomes resolveu aprovar aí a Comissão Especial de inquérito, que é CEI, que é a mesma função da CPI, e que vai investigar aí os assédios sexuais praticados pelo secretário de saúde do município de Iranduba. Esse requerimento foi instaurado através da portaria Nº 22/2023 aqui da pela presidência da Câmara, foi publicado no Diário Oficial e a gente já iniciou os trabalho. Nesse momento vamos notificar o secretário dando ampla defesa e ao contraditório, conforme rege a constituição”, disse o parlamentar.

Fake news

Nas redes sociais da Semsa de Iranduba, uma nota sobre as denúncias foi publicada há quatro dias e afirma que todas as denúncias são caluniosas e falsas (fake news), conforme diz o texto. A nota também pontua que as denúncias são infundadas e eleitoreiras por parte de alguns vereadores do município e está assinada pelo próprio secretário de Saúde.



Confira na íntegra:

Ricardo Bezerra de Freitas atual Secretario de Saúde do Município de Iranduba- AM, vem a público, veementemente repudiar as FAKE NEWS desprovidas de fundamentos e de veracidade, divulgadas nas redes sociais, nos últimos dias, com interesses escusos e eleitoreiros, na verdade denúncias frágeis, divulgadas em grupos de aplicativo de mensagem, pronunciar- se, no sentido de confiar, não só em sua inocência, mas também nos órgãos de Fiscalização. Apuração e no Poder Judiciário, diante de qualquer Processo Administrativo ou Judicial norteado pelos princípios do contraditório e ampla defesa insculpidos na Constituição Federal de 1988.

Neste contexto, cumpre-nos salientar que, doravante, só irá se manifestar quanto aos fatos, por intermédio do seu Advogado, nos respectivos Autos após tomar conhecimento das denúncias, em observância a natureza sigilosa imposta pela Legislação em vigor, colocando se desde já disposição das Autoridades competentes para esclarecimentos necessários.

Por derradeiro, reitera seu compromisso com a sociedade Iradubense, repondo a verdade dos fatos, informando que, as medidas legais cabíveis serão adotadas no sentido de combater as Fake News que existem nas redes sociais, sobretudo no município de Iranduba

Iranduba/AM Em, 24/08/2023.

Ricardo Bezerra de Freitas

Secretário de Saúde do Município de Iranduba-AM


Fonte: Portal Tucumã

Nenhum comentário