SILVINEI MARQUES, EX-PRF, É PRESO PELA PF
(Foto: Valter Campanato / Agência Brasil)
O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Marques, foi preso preventivamente, na manhã desta quarta-feira (9) pela Polícia Federal (PF), por suspeitas de intervenção nas eleições do ano passado, quando estava à frente do órgão no governo de Jair Bolsonaro (PL).
Segundo as investigações da PF, Silvinei Marques utilizou recurso humano e material para dificultar o trânsito no segundo turno das eleições, principalmente na região Nordeste, fazendo barreiras de fiscalização e paralisando ônibus com eleitores.
Ainda segundo a apuração da Polícia Federa, os crimes foram planejados ainda no início de outubro, o que levou Silvinei Marques a depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI).
Além do mandado de prisão preventiva contra Vasques, os agentes cumprem dez mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Rio Grande do Norte. A operação conta com o apoio da Corregedoria Geral da PRF, que determinou ainda a oitiva de 47 policiais rodoviários federais.
*PORTAL TUCUMÃ
Nenhum comentário