VÍDEO: PREFEITURA DO RIO INVESTIGA APRESENTAÇÃO DE 'CAVALO TARADO' EM ESCOLA INFANTIL

Apresentação causou polêmica nas redes sociais - Foto: reprodução/ Tik Tok
O vídeo de um grupo de dança apresentando a coreografia da música “Cavalo Tarado” em uma escola infantil no Rio de Janeiro viralizou nas redes sociais e revoltou muitas pessoas. A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou a abertura de uma sindicância para apurar a situação.

No vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver uma pessoa usando uma máscara de cavalo e outros três homens com roupas de balé se apresentando na frente dos alunos do CIEP Luiz Carlos Prestes. A música traz letras de duplo sentido com cunho sexual, como “quero ver se você aguenta” e “cavalgando a noite inteira”. 

Assista:

O vídeo repercutiu negativamente nas redes sociais, levando ao posicionamento de vários políticos do Rio de Janeiro e de outros estados. Nesta terça-feira (29), o prefeito Eduardo Paes publicou um vídeo criticando a publicação, afirmando que ficou indignado com a apresentação.

“Criança tá na escola para aprender, para estudar. Vamos endurecer o controle sobre qualquer apresentação feita nas escolas, principalmente por esses grupos independentes. Não é possível que alguém considere isso adequado ao ambiente escolar. Esse grupo está proibido de se apresentar nas escolas e se houver gasto de poder público, deve ser devolvido.”

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que o grupo de dança contratado "agiu de má-fé". De acordo com a pasta, o grupo afirmou que faria uma apresentação de “classificação livre” para as crianças.

*Com informações do site itatiaia

Nenhum comentário