ACIDENTE AÉREO EM BARCELOS É O QUINTO COM MAIS MORTES NO AM

(Foto: Divulgação)

O acidente de avião de modelo Bandeirante PT-SO, da Empresa Aerotaxi, é o quinto com mais mortes no Amazonas. O acidente aéreo aconteceu no último sábado (16), 14 vítimas, 12 turistas e dois tripulantes.

A pesquisa foi feita com base no Aviation Safety Networl e Natiomal Transportation Safety Board (NTSB) site especializado em segurança aérea.

Os corpo das vítimas chegaram em Manaus na tarde de domingo (17), até o momento as causas do acidente não foram esclarecidas. Uma tempestade no dia do acidente teria provocado a queda do avião.

O acidente com mais vítimas aconteceu em 1962, no Rio Preto da Eva, deixando 50 mortos. A causa até hoje é desconhecida.

Em segundo lugar, em 1982, em Tabatinga, no Alto Rio Solimões. As causas teriam sido o mau tempo e problemas no aeroporto, 44 pessoas morreram, 40 passageiros e 4 tripulantes.

Em terceiro lugar, maio de 2004, o o avião caiu nas proximidades de Manaus, o voo saiu de São Paulo de Olivença. No total, 33 mortos, 30 eram passageiros e 3 tripulantes.

Em quarto lugar, fevereiro de 2009, em Manacapuru, a mesma empresa que operava o voo de Barcelos. 20 pessoas da mesma família morreram, a causa do acidente seria o excesso de peso na aeronave.

Agora Barcelos entrou em quinto lugar com 14 mortos. As investigações não foram concluídas mas no dia do acidente a cidade enfrentava um temporal, forte chuva e ventania.


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário