BARROSO ASSUME PRESIDÊNCIA DO STF NESTA QUINTA-FEIRA (28)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso assume, nesta quinta-feira (28), à Presidência da Suprema Corte no lugar da ministra Rosa Weber, que se aposenta compulsoriamente a partir de segunda-feira (28).
Barroso já tem 10 anos de atuação no STF e vai comandar a instituição por mais dois anos. O ministro foi indicado pela então presidente, Dilma Rousseff (PT) e já presidiu também o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2020, comandando as eleições nesse período.
O ministro também já teve vários embates políticos principalmente com o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) quanto à questão do voto impresso. Além de proferir falas polêmicas no pós-eleitoral ano passado e em um evento da União Nacional dos Estudantes (UNE), este ano.
“Perdeu, mané, não amola”, foi uma das frases polêmicas de Barroso. Ela foi proferida a um manifestante que o seguia e questionava a segurança das urnas eletrônicas brasileiras. O caso ocorreu em Nova York.
“Nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia”, foi outra fala do ministro que ganhou bastante repercussão e fez com que o ministro tivesse que emitir uma nota explicando sua fala.
*PORTAL TUCUMÃ
Nenhum comentário