CMM PRESTA HOMENAGEM AOS 63 ANOS DA NOVA IGREJA BATISTA

Fotos: Mauro Pereira – Dicom
Com louvores e agradecimentos a Deus, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou, nesta quinta-feira (21/09), uma Reunião Solene em homenagem aos 63 anos da Nova Igreja Batista (NIB) com a presença de autoridades, membros e lideranças da instituição.

A iniciativa partiu do vereador Raiff Matos (DC) em reconhecimento ao trabalho evangelístico e de formação de famílias alinhadas com princípios e valores cristãos. Na ocasião, o pastor-presidente da NIB, David Hatcher, recebeu uma placa comemorativa e os pastores da NIB e de algumas “igrejas-filhas” receberam certificado de reconhecimento.

“Pra mim é uma honra fazer esse reconhecimento ao trabalho da NIB, com a visão do pastor David, sob a inspiração do Senhor. O trabalho que as igrejas desenvolvem é gigantesco. A NIB tem cumprido o seu papel social de transformação de vidas, trabalhando principalmente com crianças ajudando as famílias a criarem seus filhos numa cultura familiar e cristã”, afirmou o vereador.


Participaram da mesa na Reunião Solene o ouvidor-geral do município de Manaus, Nonato Oliveira, representando o prefeito David Almeida; a vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM), Yara Lins; a vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Yomara Lins e os pastores Rosinaldo Rodrigues, representando todos os ministérios da NIB; Kelson Câmara, representando a Nova Igreja Batista Tabernáculo; Anderson Libório, representando as igrejas-filhas e David Monteiro, representando a igreja central da NIB.

O pastor David Hatcher destacou a influência recebida pelo seu pai John Hatcher, fundador da Nova Igreja Batista.

“A maioria dos movimentos de grande mudança começam pequenos. Porque às vezes quando começa muito grande não tem base sólida. Assim se constrói um grande trabalho tijolo em cima de tijolo, foi assim que meu pai me ensinou”, afirmou o pastor.

O pastor lembrou que seu pai trabalhou 17 anos no Amazonas fundando igrejas e o Colégio Batista das Américas.

“Mais tarde foi para o interior de São Paulo onde começou mais 17 igrejas e depois para o norte do Paraná onde também abriu outras tantas igrejas, mas a NIB era o xodó dele. Toda semana ele queria saber como estava”, afirmou.

O ouvidor-geral do município, Nonato Oliveira, reconheceu a importância da NIB para a cidade de Manaus e levou um recado do prefeito David Almeida que não pode estar presente ao evento.

“O prefeito David Almeida me pediu para dizer que ele não tem palavras para fazer o reconhecimento aos serviços prestados pela NIB nestes 63 anos. Por isso, desejamos força para continuar executando esse trabalho de excelência em Manaus”, disse.

Nenhum comentário