COM 1648 VOTOS, FRED GÓES É ELEITO PRESIDENTE DO BOI GARANTIDO

(Foto: Michel Amazonas / Divulgação)
O jornalista, compositor e artista histórico do Garantido Fred Góes, de 75 anos, será presidente do Boi-Bumbá Garantido pelos próximos três anos. Ele foi eleito neste domingo, com 1648 votos. 

Fred, que já foi presidente do bumbá no início dos anos 1990 e foi o mais longevo presidente da Comissão de Artes do Garantido, terá como vice-presidente o artista de alegorias Marialvo Brandão, que estava engajado na campanha desde o início e assumiu o posto de vice no momento do registro da chapa, substituindo Hellen Veras Filho. Marialvo, enquanto artista, chegou a passar um ano no Caprichoso e agora retorna ao Garantido como vice-presidente. 

O segundo colocado na disputa foi o vereador Flávio Farias, que teve como vice o advogado Elci Simões Jr. Eles obtiveram 1138 votos. Em terceiro lugar, ficou o advogado Ronaldo Macêdo, que tinha o compositor e ex-Amo do Boi Gaspar Medeiros como vice, com 844 votos. Ele foi seguido pelo ex-presidente Adelson Albuquerque, com Adson Príncipe como vice, com 476 votos,  e pela ex-vice-presidente Ida Silva, em quinto lugar, com 151 votos.

Momento de união

Na primeira entrevista após a vitória ser confirmada, Fred pregou discurso de união para o processo que ele chama de reconstrução do boi Garantido. "Nenhum boi pode estar tão desnivelado em relação ao outro", afirmou Fred Góes, afirmando que agora vai resgatar os artistas que deixaram o Garantido nos últimos anos, segundo ele, expurgados. "Metade dos artistas que estão comigo e estavam fora, vão continuar comigo. Eles é que tem que daqui pra frente ser os vetores dessa transição artística que temos que fazer". 

Para iniciar o trabalho, Fred prometeu três ações de imediato. Abrir o edital de toadas para selecionar canções de novos compositores que estavam sem espaço no Garantido nos últimos anos, abrir a Cidade Garantido para que todos vejam o estado em que ela está sendo recebida e anunciar o tema que o bumbá irá defender no próximo ano. "Somos artistas que eram da Comissão de Artes e estamos trabalhando nisso há muito tempo, e vamos convocar a imprensa na hora certa, anunciar esse tema, abrandar o coração da galera e começar a pensar no boi de arena", declarou Fred. 

*Com informações do A Crítica

Nenhum comentário