COVID: CASOS NO AMAZONAS SALTAM 200% EM TRÊS SEMANAS

 

Divulgação

Conforme dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Estado (FVS-AM), o Amazonas saltou de 55 para 159 casos semanais de covid-19 entre os dia 13 de agosto e 2 de setembro.

De acordo com os números divulgados na última semana, durante as três semanas, foram confirmados casos em 11 municípios do estado.

Ou seja, Manaquiri, Barcelos, Iranduba, Coari, Manaus, Tefé, Manacapuru, Tabatinga, Rio Preto da Eva, Careiro e Itacoatiara.

Segundo divulgou o G1, já entre os dias 2 de julho a 2 de setembro deste ano, foram registrados 826 casos da doença em todo o estado.

A maioria dos diagnósticos foram em adultos de 20 a 59 anos, com 69% dos registros. Por conseguinte, pessoas jovens menores de 20 anos, com 16%.

Durante os dois meses, segundo a FVS, foram contabilizadas 47 hospitalizações em decorrência da doença no Amazonas. Isto é, sendo 36% em idosos na faixa etária de 60 anos ou mais.

Entre os hospitalizados, 47% apresentaram pelo menos um fator de risco para a doença, como cardiopatias, hipertensão e doença renal crônica.

Do total de pacientes hospitalizados, 38 possuíam idade contemplada para vacinação contra a doença, que é de 6 meses ou mais.

Assim, desses 38, 26% não tinham tomado nenhuma dose da vacina contra a covid-19.


Fonte: BNC Amazonas

Nenhum comentário