DECRETO REVOGA TÍTULO DE HONRA AO MÉRITO A LUCAS PICOLÉ E ISABELLY AURORA EM ITACOATIARA

 

Foto: Reprodução
A Câmara Municipal de Itacoatiara, revogou nesta terça-feira (19), um decreto legislativo que concedia o título de Honra ao Mérito aos influenciadores digitais João Lucas da Silva Alves, o “Lucas Picolé” e Isabelly Aurora Simplício de Souza. Aprovado no dia 23 de junho deste ano, a honraria seria devido a doação que os dois fizeram no valor de R$200 mil reais, para ajudarem financeiramente a itacoatiarense Laura Marinho no tratamento contra um câncer.

A solicitação do cancelamento do decreto legislativo foi encaminhada a Câmara Municipal de Itacoatiara pelo vereador Arnold Lucas (PV). A proposta havia sido aprovada no dia 23 de junho deste ano, três dias antes da 1ª fase da Operação Dracma da Polícia Civil do Amazonas, que investiga um esquema de rifas ilegais na internet, em que os dois influenciadores são apontados como principais envolvidos.

Na justificativa do cancelamento a Câmara informou que vai revogar a homenagem em razão de “acontecimentos sabidos pela imprensa”. 

Veja o decreto publicado nesta terça-feira:
Prisão dos influencer's

Isabelly Aurora deixou a cadeia na noite no dia 17 de agosto, após conseguir prisão domiciliar, sob justificativa do benefício por ser mãe de uma criança de pouco mais de um ano e lactante. Atualmente, a influencer está proibida de usar qualquer tipo de rede social e é monitorada por tornozeleira eletrônica.

Lucas Picolé permanece custodiado em uma unidade prisional da capital. Na última semana, o influencer se envolveu em outra polêmica em que foi acusado de fazer vítimas menores usarem entorpecentes para depois abusá-las.

Nenhum comentário