EDUARDO LEITE É AFASTADO DA PRESIDÊNCIA DO PSDB E JUÍZA DETERMINA NOVAS ELEIÇÕES

(Foto: Reprodução/Instagram @eduardoleite45)

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite terá de se afastar da presidência do PSDB, por ordem da juíza Thaís Araújo Correia, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF). A decisão foi tomada nesta segunda-feira (11).

A juíza determinou anulação de todas as decisões tomadas por ele desde o dia 6 de julho de 2022. Com isso, a Comissão Executivada que havia sido formada em fevereiro deste ano, será anulada.

Raquel Lyra, de Pernambuco e Eduardo Riedel, do Mato Grosso do Sul, exerciam cargos de vice-presidentes também terão que deixar seus postos.

“Julgo procedente o pedido para declarar a nulidade da segunda prorrogação da Comissão Executiva Nacional e dos atos posteriores, condenando o réu a realizar, no prazo de 30 dias, novas eleições para eleger os membros da Comissão Executiva Nacional”, escreveu a juíza.

A assessoria do governador Eduardo Leite afirmou que não vai comentar a decisão judicial. A assessoria do PSDB informou que o partido vai esperar ser notificado para comentar sobre o caso.


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário