‘ELES MATAM MESMO’: TRAFICANTES RECEBEM TREINAMENTO MILITAR NO COMPLEXO DA MARÉ

(Foto: Reprodução/ Rede Globo)

Em reportagem no Fantástico nesse domingo (24), mostra investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, e de como o Complexo da Maré virou uma base de treinamento militar com o aumento do tráfico. O local é considerado estratégico, já que tem acesso as 3 principais rotas da cidade.

Confira a localização:

Veja parte da reportagem:

“Eles matam mesmo. Se eles não forem com a cara deles, eles matam. Para botar uma barraca na feira tem que pagar. Se você quiser vender um salgadinho na rua, tem que pagar. Se não pagar, eles tomam, entendeu? Tudo lá é sobre isso”, conta um morador da Maré.

Segundo foi investigado, os instrutores tem conhecimento do treinamento da polícia do Rio. As armas, são de uso exclusivo das forças de segurança, como fuzil e metralhadora.

As investigações apontam que outros treinamentos ocorrem durante a noite. Como treinamento de bombas, para simular confrontos em operações policiais que começam na madrugada.

Até o momento, cerca de 1.100 pessoas já foram indiciadas, entre chefões e lideranças do tráfico. Segundo as investigações, o local onde realizam os treinamentos está localizado em regiões com pelo menos uma creche e cinco escolas.

“O momento que eles ficam próximos das escolas, eles ficam mais protegidos, já que a polícia vai ter maior dificuldade e até certo impedimento de atuar nessas regiões. A polícia não quer que nenhum inocente, principalmente criança, sofra um mal causado por esses traficantes”, relata o delegado Hilton Alonson.


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário