ESCOLA DE CONTAS ABRE INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DE REDAÇÃO EM HOMENAGEM AOS 73 ANOS DO TCE-AM
Divulgação |
Dando início às comemorações de aniversário do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), a Escola de Contas Públicas do Amazonas (ECP-AM), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (SEDUC-AM), está com inscrições abertas para o Concurso de Redação. As inscrições começam nesta segunda-feira (18/9) e encerram na sexta-feira (29/9).
Com o tema “Os 73 anos do Tribunal de Contas do Amazonas”, o intuito do concurso é receber as homenagens pela data de fundação da Corte de Contas, além de incentivar a pesquisa, divulgação e valorização do TCE-AM através do ponto de vista dos jovens aos jurisdicionados e sociedade civil. Podem participar do concurso, os estudantes de Manaus e municípios como Iranduba, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva que cursem o Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino.
Os alunos devem ser originais no título da redação baseando-se no tema proposto e abordar as atividades fins da Corte, como: fiscalização e controle; questões ambientais; aspectos históricos e outros relacionados a sua atuação. Para mais, os participantes precisam apresentar em suas redações originalidade e ineditismo, criatividade na produção, coerência com a temática e objetivo do concurso.
A inscrição e submissão da redação precisam ser feitas por meio do link https://forms.gle/nT4ZLiye72k5h8ei9, contendo as informações pessoais do estudante e professor orientador, além de seguir as instruções do Edital.
Os resultados serão divulgados no dia 09 de outubro no Portal do TCE-AM e a data da premiação dos estudantes será divulgada juntamente com o Resultado Final. Os três primeiros colocados serão premiados em evento alusivo ao 73º Aniversário da Corte de Contas amazonense, com prêmios como notebook, tablet e smartphone, conforme determinado no Edital do Concurso. Já as 20 redações que obtiverem as maiores pontuações recebem certificado de participação.
A avaliação das produções textuais será realizada pela Banca Examinadora que será constituída por professores de língua portuguesa e servidores com conhecimento sobre a temática do concurso, que será definida pela Comissão Organizadora.
Nenhum comentário