GOL DO TÍTULO DO SÃO PAULO FOI PLANEJADO POR ANALISTAS QUE IDENTIFICARAM FALHA NA DEFESA DO FLAMENGO

(Foto: Reprodução/TV Globo)

O gol de Rodrigo Nestor, na final da Copa do Brasil foi brilhante, que além de um golaço, foi extremante decisivo para o título em cima do Flamengo, que estava em vantagem na partida por 1 a 0, quando o meia empatou a partida, e garantiu o título inédito do São Paulo.

Planejamentos dos analistas

Boa parte do mérito do golaço vem dos analistas do tricolor paulista que identificaram uma falha na defesa do Flamengo, de acordo com o site ge. Os analistas observaram, que o goleiro Matheus Cunha usava muito, o soco em bolas cruzadas, dando possibilidade para o rebote para o São Paulo.

Rodrigo Nestor, foi orientado a ficar sempre na entrada da área em bolas cruzadas para aproveitar os espaços e chutar com precisão. O goleiro Rossi, espalmou com o soco, a bola de dentro da área, e o meia estava lá para aproveitar.

Esquema de rebote

Os analistas orientaram Dorival a colocar: Lucas mais à direita, também sendo uma opção de cobrança curta para Wellington Rato, Pablo Maia centralizado e Rodrigo Nestor à esquerda para aproveitaram todas as possibilidades de rebote.

Segundo o site ge, na chegada ao vestiário, Rodrigo Nestor fez questão de enaltecer o trabalho de Guilherme Lyra, Luis Hoenen, João Marcos Soares, Marcelo de Souza e Matheus Frigo, recém-promovido da base e a quem Nestor chamou de “Corujito” em entrevista à TV Globo.


*CRÉDITOS NA MATÉRIA: GE E G1 TV Globo.


Nenhum comentário