LUIZ LUASCHNER, PAI DO VEREADOR WILLIAM ALEMÃO, MORRE AOS 71 ANOS

Foto: reprodução/ redes sociais
Luiz Gonzaga Luaschner, pai do vereador William Alemão, morreu nesta sexta-feira (29), aos 71 anos. O escritor estava internado no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, e a causa da morte seria por complicações da diabetes.

“Meu pai era um homem de grande conhecimento e experiência, especialmente quando se tratava dos povos da Amazônia. Sua vivência na Ilha do Marajó e em Maués-Am enriqueceu sua compreensão sobre essa região tão única e diversificada”, disse o vereador em uma postagem no Instagram

Veja a publicação:

NOTA DE PESAR

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), em nome de todos os vereadores que compõem a 18ª Legislatura, manifesta suas condolências e lamenta, com profundo pesar, o falecimento do escritor e empresário Luiz Gonzaga Lauschner, pai do vereador William Alemão (Cidadania), ocorrido nesta sexta-feira, 29 de setembro, aos 71 anos. Luiz estava internado por complicações de diabetes.

Natural da cidade de Itapiranga, em Santa Catarina, Luiz Lauschner escolheu o Amazonas para fincar raízes. Incentivado por seu pai, que era professor, tornou-se um leitor ávido e desenvolveu seu gosto pela escrita. Além de Manaus, Luiz viveu na cidade de Maués, onde conheceu a atividade extrativista e o plantio do guaraná.

Como empresário, fundou a Indústria de Móveis Lauschner Ltda, em sua cidade natal; a Maués Serviços Indústria e Comércio Ltda, em Maués; e o restaurante Come Bem Alimentos, em Manaus.

O presidente Caio André reconhece a contribuição de Luiz Lauschner para a atividade cultural e comercial de Manaus e do Amazonas, e estima paz e conforto aos familiares e amigos.

O velório ocorre a partir das 20h desta sexta-feira, na capela 2 da Funerária Canaã, rua Major Gabriel, 1833, Centro.

Manaus, 29 de setembro de 2023

Nenhum comentário