MORRE O ATOR QUE INTERPRETOU DUMBLEDORE EM HARRY POTTER

(Foto: Reprodução / Filme Harry Potter)

Morreu nesta quinta-feira (28), o ator Michael Gambon, que interpretou o professor Alvo Dumbledore, em Harry Potter. O artista tinha 82 anos e, segundo comunicado da família e divulgado pela PA Media-agência estatal de notícias do Reino Unido, Gambon morreu de forma tranquila no hospital.

Michael Gambon deixa esposa e filho e segundo a nota da família a morte do ator foi provocada por uma pneumonia.

“Estamos arrasados em anunciar a perda de Sir Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao lado de sua cama, após um ataque de pneumonia”, diz a nota divulgada em nome da mulher do ator, Anne Gambon, e de seu filho, Fergus Gambon.

A família agradeceu aos fãs e amigos pelas mensagens de apoio e amor e pediu respeito à privacidade neste “momento doloroso”.

Carreira

O ator iniciou a carreira atuando nos palcos, no ano de 1960. Logo depois, migrou para a TV e o Cinema fazendo papéis importantes, como o de um líder psicótico da máfia em “O Cozinheiro, o ladrão, sua mulher e o amante”, de Peter Greenaway, em 1989, e o idoso rei George V, em “O Discurso do Rei”, de Tom Hooper, em 2010.


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário