PORTEIRO DE HOSPITAL PASSOU ROTINA DE MÉDICO PARA QUADRILHA COMETER SEQUESTRO EM MANAUS
Divulgação |
O médico oncologista Fábio Medeiros, de 47 anos, foi mantido em cativeiro por quase 25 horas por um grupo de sequestradores na terça-feira (12). Quatro indivíduos foram presos em flagrante pelo crime.
Os presos foram identificados como Daniel Alves Monteiro, 19; Odenir Pinheiro de Oliveira, 41; Rodrigo de Carvalho de Souza, conhecido como “Alma”, 29; e Thalys Gabriel da Costa Gama, 21.
O que chamou a atenção da polícia, foi o fato de Odenir que era porteiro do hospital privado no qual a vítima trabalhava ter passado informações aos criminosos. Ele era próximo ao médico que sempre oferecia carona à ele. A motivação segundo ele, foi uma dívida com traficantes.
Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, o médico foi sequestrado por volta das 21h de terça-feira (12), no momento em que estava saindo da unidade hospitalar, localizada no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul. O médico foi mantido como refém dos infratores até às 10h de quarta, quando foi resgatado. Os suspeitos queriam o valor de R$ 150 mil de resgate.
Odenir é apontado como a peça chave da investigação. Ele trabalhava como porteiro na unidade hospitalar onde a vítima atuava e sabia da rotina do médico. Ele teria repassado as informações para os sequestradores.
Conforme o delegado, Odenir informou que estava devendo R$ 7 mil para o tráfico de drogas da Compensa e, em um determinado dia, foi pedido a ele que entregasse uma vítima para ser roubada, ocasião em que ele apontou o médico como alvo.
Procurados
Bruno Brito de Souza, conhecido como “Bruninho”; Emerson Paula Coutinho Júnior, conhecido como “Coutinho”; Marcelo de Souza Azevedo; e Renata Suellen Pereira da Silva, estão sendo procurados por envolvimento na ação criminosa.
Quem tiver informações sobre o paradeiro deles, deve entrar em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
AM Post*
Nenhum comentário